quinta-feira, 8 de novembro de 2012

89 anos - 89 let



Russ e Sam, dois amigos, encontram-se todos os dias no Parque par dar de comer aos pombos, observar os esquilos e discutir os problemas do Mundo. Um dia Russ não apareceu. Sam não pensou muito nisso calculando que se tivesse constipado ou coisa parecida. Depois de uma semana sem Russ aparecer, Sam realmente preocupou-se. Como, entretanto, o único tempo que passavam juntos era no Parque, Sam não sabia onde Russ morava e assim era incapaz de descobrir o que lhe teria acontecido. Um mês passou, e Sam pensou não mais ver o seu amigo Russ. Um dia, ao aproximar-se do Parque, lá estava Russ sentado. Sam ficou muito excitado e feliz por vê-lo a ponto de lho dizer. Passado o momento de excitação disse-lhe: "Francamente Russ, o que é que lhe aconteceu?”  
- “Estive preso!” Disse Russ.
- “Preso?! A que propósito?”
-“Bem”, disse Russ, “conhece aquela loirinha muito gira que trabalha na cafetaria onde às vezes vou?” 

-“Sim”, disse Sam, “lembro-me dela! O que lhe aconteceu? “
- “Bem, um dia ela queixou-se de mim "por violação" e eu, com 89 anos fiquei tão orgulhoso que me declarei ‘CULPADO’! 
O estúpido do Juíz aplicou-me 30 dias de prisão”.

*

Dva prijatelja,Russ in Sam, sta se vsak dan srečala v parku, da bi nakrmila golobe, opazovala veverice in podebatirala o svetovnih problemih.

Nekega dne Russa ni bilo. Sam o tem ni dolgo razmišljal, češ prehladil se je ali kaj podobnega.

Po enem tednu, ko Russa še vedno ni bilo, je Sama resno zaskrbelo.

Vendar, ker sta edini čas skupaj preživela v parku, Sam ni vedel, kje Russ stanuje in tako ni mogrl odkriti, kaj se mu je lahko zgodilo.

Minil je mesec dni in Sam je mislil, da ne bo več videl svojega prijatelja Russa. Nekega dne, ko se je približeval parku, je tam že sedel Russ.
Sam je bil zelo razburjen in srečen ker ga je zagledal. Ko se je umiril, ga je vprašal: “Odkrito povej, Russ, kaj se ti je zgodilo?”

- “Bil sem zaprt” je rekel Russ.

- “Zaprt?! Zaradi česa”

- “Torej” je rekel Russ, “ali poznaš tisto lepo blondinko, ki dela v kava baru, kamor sem včasih šel?”

- “Da”, je rekel Sam, “spomnim se je! Kaj se ji je zgodilo?”

- “Torej, nekega dne me je obtožila posilstva. Jaz sem bi z mojimi 89 leti zelo ponosen, ker so me razglasili za ‘KRIV’! In blesavi sodnik me je obsodil na 30 dni zapora.”

Sem comentários:

Enviar um comentário