quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ALUNOS INTELIGENTES – INTELEGENTNI UČENCI

ProfessorImage via WikipediaProfessor: O que devo fazer para repartir 11 batatas por 7 pessoas ?
Aluno: Purê de batata, senhor professor !

Učitelj: kaj moram storiti, da razdelim 11 krompirjev za 7 oseb
Učenec: pire krompir, gospod učitelj

Professor:- Joaquim, diga o presente do indicativo do verbo caminhar.
Aluno:- Eu caminho ... tu caminhas ... ele caminha...
Professor:- Mais depressa !
Aluno:- Nós corremos, vós correis, eles correm !

Učitelj: - Jože, spregaj glagol hoditi
Učenec: - Jaz hodim ... ti hodiš ... on hodi ...
Učitelj: - Hitreje!
Učenec: - Mi tečemo, vi tečete, oni tečejo!

Professor: Quantos corações nós temos ?
Aluno: Dois, senhor professor.
Professor: Dois ???
Aluno: Sim,o meu e o seu !

Učitelj: Koliko src imava?
Učenec: Dve, gospod učitelj.
Učitelj: Dve???
Učenec: Da, moje in vaše!

Dois alunos chegam tarde à escola e justificam-se:
- O 1º Aluno diz: Acordei tarde, senhor professor ! Sonhei que fui à Polinésia e a viagem demorou muito.
- O 2º Aluno diz: E eu fui esperá-lo no aeroporto !

Dva učenca sta prišla pozno v šolo in se opravičevala:
- 1. učenec je povedal: Pozno sem se zbudil,gospod učitelj! Sanjal sem, da se je pot
iz Polinezije zelo zavlekla
- 2. učenec je rekel: In jaz sem ga čakal na letališču
 
Professor: Pode dizer-me o nome de cinco coisas que contenham leite ?
Aluno: Sim, senhor professor. Um queijo e quatro vacas ...

Učitelj: Mi lahko naštejete pet stvari , ki vsebujejo mleko?
Učenec: Da, gospod učitelj. Sir in štiri krave ...

Professora: Maria, aponte no mapa onde fica a América do Norte.
Maria: Aqui está.
Professora: Correto. Agora turma, quem descobriu a América ?
Turma: A Maria.

Učiteljica: Marija, pokaži na zemljevidu, kje je Severna Amerika.
Marija: Tukaj je.
Učiteljica: Pravilno. Razred, kdo je odkril Ameriko?
Razred: Marija
 
Professora: Joãozinho, me diga sinceramente, você ora antes de cada refeição ?
Joãozinho: Não professora, não preciso ... A minha mãe é uma boa cozinheira.

Učiteljica: Jožko, povej iskreno, ali moliš pred vsakim obrokom ?
Jožko: Ne učiteljica, ni potrebno ... Moja mama je dobra kuharica.
 
Professora: Artur, a tua redação "O Meu Cão" é exatamente igual à do seu irmão. Você copiou ?
Artur: Não, professora. O cão é que é o mesmo.

Učiteljica: Artur, tvoj spis “Moj pes” je poplnoma enak spisu od tvojega brata. Ali si prepisoval?
Artur: Ne, učiteljica. Gre za istega psa.
 
Professora: Bruno, que nome se dá a uma pessoa que continua a falar, mesmo quando os outros não estão interessados ?
Bruno: Professora.

Učiteljica: Bruno, kako se reče osebi, ki kar govori čeprav je ostali ne poslušajo?
Bruno: Učiteljica

Enhanced by Zemanta

Sem comentários:

Enviar um comentário