sábado, 17 de agosto de 2013

500 EU

Alentejano

Para testar a personalidade de um alentejano, o dono da empresa mandou pagar 500 euros a mais no salário dele.
Os dias passam e o funcionário não diz nada.
No mês seguinte, o patrão faz o inverso: manda tirar 500 euros.
Nesse mesmo dia, o funcionário entra na sala para falar com ele:
- Engenheiro, acho que houve um engano e tiraram-me 500 euros do meu salário.
- Ah?! Curioso porque no mês passado eu paguei-lhe 500 euros a mais e você não comentou nada!
- Pois, mas atão um erro eu ainda tolero; agora dois acho um abuso!!!


Alentežan
Da bi preveril poštenost nekega Alentežana, mu je šef pri plači dal 500 EU preveč. Minili so dnevi vendar delavec ni nič rekel.
Naslednji mesec je je šef naredil obratno: dal mu je 500 EU premalo.
Še isti dan pride delavec v pisarno, da bi govoril z njim:
- Napaka, mislim da ste se zmotili in mi pri plači dali 500 EU premalo.
- Ah?! Zanima me, zakaj niste nič rekli prejšnji mesec, ko sem vam plačal 500 EU preveč!
- Torej, eno napako lahko spregledam, ampak dve je pa preveč!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário