sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Banqueiro - Bankir

Banqueiro

Certa tarde, um famoso banqueiro ia para casa na sua "limousine" quando

 viu dois homens à beira da estrada, a comer erva.

 Ordenou ao seu motorista que parasse e, saindo, perguntou a um deles:
 - Por quê estais a comer erva...?
 - Não temos dinheiro para comida.. - disse o pobre homem - . Por isso
 temos que comer erva.
 - Bem, então venham à minha casa e eu lhes darei de comer - disse o
 banqueiro.

 - Obrigado, mas tenho mulher e dois filhos comigo. Estão ali, debaixo
 daquela árvore.

 - Que venham também - disse novamente o banqueiro. E, voltando- se para o
 outro homem, disse-lhe:
 - Você também pode vir.
 O homem, com uma voz muito sumida disse:
 - Mas, senhor, eu também tenho esposa e seis filhos comigo!

 - Pois que venham também - respondeu o banqueiro.


 E entraram todos no enorme e luxuoso carro.
 Uma vez a caminho, um dos homens olhou timidamente o banqueiro e disse:
 - O senhor é muito bom... Obrigado por nos levar a todos!

 O banqueiro respondeu:
 - Meu caro, não tenha vergonha, fico muito feliz por fazê-lo! Ireis ficar
 encantados com a minha casa... A erva está com mais de 20 cm de altura!


 "Quando achares que um banqueiro (ou banco) está a ajudar-te, não te
 iludas, pensa um pouco antes de aceitares qualquer acordo..."

 


Bankir

Nekega popoldneva je šel znani bankir s svojo limuzino domov. Ob ceseti je videl moška,
ki sta jedla travo.

Šoferju je ukazal, da zaustavi avto. Izstopil je iz avta in ju vprašal:
- Zakaj jesta travo...?
- Nimava denarja za hrano.. – odgovori revež -. Zato moramo jesti travo.

- V redu, pojdita k meni domov in vama bom dal jesti – reče bankir.

- Hvala, ampak imam še ženo in dva otroka. Tamle zadaj za tistim drevesom so.

- Naj pridejo tudi oni – odgovori bankir.  Obrne se proti drugemu moškemu in mu reče:
- Tudi vi lahko pridete.
Moški  odgovori:
- Ampak, gospod, tudi žena in šest otrok je z menoj!
- Torej naj tudi oni pridejo – je odgovoril bankir.
In tako so vsi zlezli v ogromen luksuzen avto.

Med potjo je en od moških plaho pogledal bankirja in rekel:
- Gospod je zelo dober. Hvala, ker ste nas vse vzeli s seboj!

Bankirt je odgovoril:

- Naj vas ne bo sram, zelo sem srečen, ko to delam! Očaran boš z mojo hišo... Trava je visoka več kot 20 cm!


“Ko misliš, da ti bankir (ali banka) pomaga, ne imej iluzij. Premisli, preden sprejmeš kakršnokloli pogodbo...”

Sem comentários:

Enviar um comentário