sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Celso - Novak

Sabes do Celso?...

- Bom dia, é da recepção? Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações sobre um doente internado. Queria saber se a pessoa está melhor ou se piorou...
 
 
- Qual é o nome do doente?
- Chama-se Celso e está no quarto 302..
- Um momentinho, vou transferir a chamada para o sector de enfermagem...
 
 
- Bom dia, sou a enfermeira Lourdes... O que deseja?
- Gostaria de saber a condição clínica do doente Celso do quarto 302,por favor!
- Um minuto, vou localizar o médico de serviço.
 
 
- Aqui é o Dr. Carlos. Em que posso ajudar?
- Olá, doutor. Precisava que alguém me informasse sobre a saúde do Celso que está internado há três semanas no quarto 302.
 
 
- Só um momento que eu vou consultar a ficha do doente... Hummm! Aqui está: alimentou-se bem hoje, a pressão arterial e o pulso estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado da monitorização cardíaca amanhã. Continuando bem, o médico responsável assinará a alta em três dias.
 
 
- Ahhhh, Graças a Deus! São notícias maravilhosas! Que alegria!

 
 - Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família!?
 
 
- Não, sou o próprio Celso telefonando aqui do 302! É que toda a gente entra e sai deste quarto e ninguém me diz porra nenhuma. Eu só queria saber como estou.... 


Poznate Novaka?...

- Dober dan, ali je to sprejemna pisarna? Želel bi govoriti z nekom, ki bi mi dal informacije o bolniku. Rad bi vedel, ali je tej osebi bolje ali gre na slabše...
- Kako je ime bolniku?
- Ime mu je Novak, je v sobi 302.
- Samo trenutek, vas prevežem na oddelek bolniških sester...
- Dober dan, tukaj sestra Lourdes, Kaj želite?  
- Rad bi vedel, kakšno je stanje pacienta Novaka iz sobe 302, prosim!
- Samo trenutek, vežem vas na dežurnega zdravnika.

- Tukaj dr. Carlos. Kako lahko pomagam?
- Živjo, zdravnik. Potrebujem informacije o zdravju Novaka, ki je že 3 tedne nameščen v sobi 302.  

- Samo trenutek, da pogledam njegovo kartoteko ... Hmm! Tukaj piše:
- Danes je dobro jedel, krvni pritisk in utrip sta stabilna, dobro se odziva na predpisana zdravila. Jutri gre na pregled srca. Če se bo tako nadaljevalo, bo odgovorni zdravnik podpisal odpust iz bolnišnice čez tri dni.
  
- Ah, hvala Bogu! Čudovite novice!, kakšno veselje!

- Glede na vašo vznesenost  mora biti nekdo zelo bližnji, zagotovo iz družine!?


 Ne, to sem jaz osebno, Novak. Kličem iz sobe 302! Osebje vstopa in gre ven in nihče mi nič ne pove. Jaz sem samo želel vedeti, kako je z menoj...
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário